19º Encontro – 02/10/2008
INTERTEXTUALIDADE
“A educação é obra transformadora, criadora. Ora, para criar é necessário mudar, perturbar, modificar a ordem existente. Fazer alguém progredir significa modifica-lo. Por isso, a educação é um ato de desobediência e de desordem. Desordem em relação a uma ordem dada, uma pré-ordem. Uma educação autêntica reordenada. È por essa razão que ela perturba, incomoda. È nessa dialética ordem-desordem que se opera o ato educativo.”
Moacir Gadott
De acordo com SILVA ( 2002) A intertextualidade "é um fenômeno constitutivo da produção do sentido e pode dar-se entre textos expressos por diferentes linguagens."
INTERTEXTUALIDADE
“A educação é obra transformadora, criadora. Ora, para criar é necessário mudar, perturbar, modificar a ordem existente. Fazer alguém progredir significa modifica-lo. Por isso, a educação é um ato de desobediência e de desordem. Desordem em relação a uma ordem dada, uma pré-ordem. Uma educação autêntica reordenada. È por essa razão que ela perturba, incomoda. È nessa dialética ordem-desordem que se opera o ato educativo.”
Moacir Gadott
De acordo com SILVA ( 2002) A intertextualidade "é um fenômeno constitutivo da produção do sentido e pode dar-se entre textos expressos por diferentes linguagens."
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